fbpx
Raio:

Nelson Correia | Enfermeiro | Dos Açores para o Mundo em Cruzeiro


Colocado por | Setembro 1, 2019 | Testemunhos de Migração

Chamo-me Nelson Correia, enfermeiro e sou do Arquipélago dos Açores, Portugal.

O meu sonho desde crian√ßa era ser enfermeiro, mas devido a circunst√Ęncias pessoais, s√≥ consegui entrar na universidade em 2006, quando o programa de Bolonha come√ßou em Portugal. Fui um dos primeiros alunos a ingressar neste programa na Universidade dos A√ßores para Enfermagem, terminando a minha licenciatura em 2010. Depois de ser convidado como Assistente de Ensino para o curso de Enfermagem da Universidade de Cabo Verde, onde fiquei 3 anos e completei o meu Mestrado em Sa√ļde P√ļblica, voltei √† Ilha de San Miguel, nos A√ßores.

Viajar, trabalhar num serviço de emergência e conhecer o mundo eram todos os sonhos que eu tinha na época.

Tendo trabalhado na ilha no corpo de bombeiros, no pr√©-hospital e na sala de emerg√™ncia, vi um an√ļncio de uma ag√™ncia de recrutamento especializada no recrutamento de pessoal m√©dico para linhas de cruzeiros – a Pro Sea Staff. Enviei o meu curr√≠culo, em duas semanas tive uma entrevista e, em julho de 2016, ingressei no meu primeiro navio como enfermeiro.

Lembro-me de como estava, com medo, mas tamb√©m fiquei fascinado ao mesmo tempo. Comecei como enfermeiro, fazendo o que amo e viajando pelo mundo pelo meu trabalho. Ap√≥s 2 anos a bordo, fui promovido como “Senior Nurse”.

Esta é uma oportunidade disponível para todos os enfermeiros que gostem de trabalhar e viajar simultaneamente. Obviamente, é necessário ter experiência em Emergência e falar inglês com fluência. A equipe da agência Pro Sea Staff ajudou-me nesta aventura incrível e em todo o processo de recrutamento, para que eu pudesse obter o melhor contrato com a melhor empresa.

Para quem seja ambicioso, goste de viajar e ter novos desafios, o mar será um parceiro incrível.

Nelson Correia, RN, MSc

Senior Nurse

1741 total de vistas, 5 hoje

Etiquetas: