Radius:

Nelson Correia | Enfermeiro | Dos Açores para o Mundo em Cruzeiro


Posted by | September 1, 2019 | Migration Testemonies

Chamo-me Nelson Correia, enfermeiro e sou do Arquipélago dos Açores, Portugal.

O meu sonho desde criança era ser enfermeiro, mas devido a circunstâncias pessoais, só consegui entrar na universidade em 2006, quando o programa de Bolonha começou em Portugal. Fui um dos primeiros alunos a ingressar neste programa na Universidade dos Açores para Enfermagem, terminando a minha licenciatura em 2010. Depois de ser convidado como Assistente de Ensino para o curso de Enfermagem da Universidade de Cabo Verde, onde fiquei 3 anos e completei o meu Mestrado em Saúde Pública, voltei à Ilha de San Miguel, nos Açores.

Viajar, trabalhar num serviço de emergência e conhecer o mundo eram todos os sonhos que eu tinha na época.

Tendo trabalhado na ilha no corpo de bombeiros, no pré-hospital e na sala de emergência, vi um anúncio de uma agência de recrutamento especializada no recrutamento de pessoal médico para linhas de cruzeiros – a Pro Sea Staff. Enviei o meu currículo, em duas semanas tive uma entrevista e, em julho de 2016, ingressei no meu primeiro navio como enfermeiro.

Lembro-me de como estava, com medo, mas também fiquei fascinado ao mesmo tempo. Comecei como enfermeiro, fazendo o que amo e viajando pelo mundo pelo meu trabalho. Após 2 anos a bordo, fui promovido como “Senior Nurse”.

Esta é uma oportunidade disponível para todos os enfermeiros que gostem de trabalhar e viajar simultaneamente. Obviamente, é necessário ter experiência em Emergência e falar inglês com fluência. A equipe da agência Pro Sea Staff ajudou-me nesta aventura incrível e em todo o processo de recrutamento, para que eu pudesse obter o melhor contrato com a melhor empresa.

Para quem seja ambicioso, goste de viajar e ter novos desafios, o mar será um parceiro incrível.

Nelson Correia, RN, MSc

Senior Nurse

10460 total views, 3 today

Tags: