Raio:

Entrevista a Victor Nascimento | Amplia Health


Colocado por | Janeiro 14, 2019 | Parceiros, Recursos Humanos

O meu nome é Victor Manuel Meireles Nascimento, tenho 57 anos, nascido em Montalegre, Vila Real.

Percurso Académico:

> Curso de Contabilidade Geral e Administração de Empresas, na Escola Profissional Plano, Paredes.

> Formação Profissional na área de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos e na área de Gestão Empresarial e Liderança, Porto.

> Atualmente Consultor Especialista área Saúde na AMPLIA Health. Responsável pelo recrutamento de profissionais de Enfermagem, Farmácia e Técnicos de Saúde em Portugal.

 

Emprego Saúde – Quando e como começou a trabalhar na área de recrutamento?

Iniciei a minha carreira na área de Recrutamento como Diretor Geral, responsável pelo Departamento Administrativo de Recursos Humanos e Financeiro de uma Multinacional, o que me proporcionou uma experiência valiosa para futuros passos de enriquecimento profissional. Continuando a mesma atividade, transitei para uma empresa de Recrutamento Internacional na área da Saúde. Em março de 2017 tive a possibilidade de ingressar na AMPLIA Health e, face à ambição do projeto profissional proposto, sem hesitar aceitei este novo desafio, encarando-o como uma oportunidade de evolução na carreira.

 

Emprego Saúde – Porque decidiu aceitar o novo projeto profissional na empresa AMPLIA Health?

Na AMPLIA Health, como trabalhamos com vários países (Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Médio Oriente, Estados Unidos da América e França), de modo isento e centrado no candidato aconselhamos o melhor caminho.

Adicionalmente, a empresa AMPLIA Health só recruta para Hospitais e Clínicas de excelência com reputação internacional, o que me dá uma motivação extra quando elucido as nossas propostas aos candidatos! Em muitas das propostas a empresa AMPLIA Health detém exclusividade com alguns Hospitais e Clínicas.

 

Emprego Saúde – Qual o atrativo e as dificuldades deste trabalho?

Este trabalho tem como atrativo ser fundamentalmente humano e sinto-me bastante feliz no desempenho da minha profissão. Proporciono uma melhoria na vida das pessoas que confiam em nós, por via de uma proposta de trabalho que aconselho, pelo que me dedico, profundamente, a cada um dos candidatos.

 

Emprego Saúde – Qual tem sido o posicionamento da AMPLIA Health neste mercado?

A AMPLIA Health existe desde 2015 atuando em Portugal, Espanha e Itália. Posiciona-se enquanto empresa de recrutamento personalizado, o que significa perscrutar a motivação do profissional de saúde e apresentar a proposta ajustada ao que este realmente procura.Adicionalmente, também fazemos orientação profissional, sobretudo a profissionais de saúde mais jovens, explicando as propostas e a especificidade cultural de diversos países para os quais recrutamos, não só na Europa como também noutros continentes (temos propostas no Médio Oriente e em breve noutras partes do mundo).

Os candidatos que nos conhecem sabem que só temos propostas de excelência! Existe sempre algo de diferente nas mesmas, pensamos e estruturamos todas as fases, desde Portugal até ao país de integração.

 

Emprego Saúde – Quais são as vantagens para os profissionais de saúde em trabalhar no estrangeiro? Existe algum benefício adicional para além das Condições Salariais?

Os profissionais de saúde que desenvolvem uma Carreira Internacional, para além do atrativo salarial (que é importante), beneficiam no aumento de conhecimento em trabalhar com outros métodos e procedimentos mais ou menos aproximados, dependendo da especificidade de cada país. Tal experiência permite-lhes comparar com o que de bem se faz em Portugal, dotando os profissionais de saúde de outros conhecimentos e competências que dificilmente adquiririam se unicamente trabalhassem em Portugal. Viver e fazer parte integrante de novas realidades, conhecer diferentes abordagens, despoleta novas ideias tornando os profissionais de saúde mais flexíveis e conhecedores.

Para além da esfera profissional, a título pessoal vivenciam uma experiência individual inolvidável de descoberta de outro país, guardando memórias positivas ao longo da sua vida.

Emigrar não significa, definitivamente, viver para sempre no novo país. Por exemplo, tivemos o privilégio de lidar com Enfermeiros que após terem melhorado o seu currículo com uma experiência internacional em Hospitais com reputação internacional, regressaram a Portugal e conseguiram ocupar vagas em contextos de prestígio (p.e., Hospital) mercê de terem esta experiência profissional – que lhes ampliou a carreira.

Em suma, os profissionais de saúde ao desenvolverem uma carreira internacional, ganham novos conhecimentos e competências. Tão importante como um salário atrativo é a oportunidade de progressão profissional e a escolha do país de acordo com as preferências individuais.

 

Emprego Saúde – Que conselho daria a um jovem que está no último ano do curso de formação de base?

O conselho é o de fazer uma análise pessoal sobre os seus objetivos de vida. Nesse sentido, deve aconselhar-se com pessoas idóneas, que poderão elucidá-lo sobre as melhores propostas que se enquadrem na sua formação e experiência profissional. A minha missão é conduzir o processo com profissionalismo e isenção.

 

Emprego Saúde – Que história recorda com mais satisfação no seu percurso enquanto Consultor de Recursos Humanos?

Como quase todas as histórias de vida, relativas ao meu trabalho nesta área são pautadas pelo profissionalismo e cariz humano; depois é receber, mensagens em que os candidatos me enviam frases como: “mudou a minha vida”, “muito obrigado por tudo”, “grato pelo seu profissionalismo e honestidade”, palavras essas que são o motivo pelo qual continuo a minha atividade profissional, sempre com a sensação de dever cumprido!

6261 total de vistas, 2 hoje