fbpx
Radius:

Entrevista a Victor Nascimento | Amplia Health


Posted by | January 14, 2019 | Partners, Human Resources

O meu nome é Victor Manuel Meireles Nascimento, tenho 57 anos, nascido em Montalegre, Vila Real.

Percurso Académico:

> Curso de Contabilidade Geral e Administração de Empresas, na Escola Profissional Plano, Paredes.

> Formação Profissional na área de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos e na área de Gestão Empresarial e Liderança, Porto.

> Atualmente Consultor Especialista √°rea Sa√ļde na AMPLIA Health. Respons√°vel pelo recrutamento de profissionais de Enfermagem, Farm√°cia e T√©cnicos de Sa√ļde em Portugal.

 

Emprego Sa√ļde ‚Äď Quando e como come√ßou a trabalhar na √°rea de recrutamento?

Iniciei a minha carreira na √°rea de Recrutamento como Diretor Geral, respons√°vel pelo Departamento Administrativo de Recursos Humanos e Financeiro de uma Multinacional, o que me proporcionou uma experi√™ncia valiosa para futuros passos de enriquecimento profissional. Continuando a mesma atividade, transitei para uma empresa de Recrutamento Internacional na √°rea da Sa√ļde. Em mar√ßo de 2017 tive a possibilidade de ingressar na AMPLIA Health e, face √† ambi√ß√£o do projeto profissional proposto, sem hesitar aceitei este novo desafio, encarando-o como uma oportunidade de evolu√ß√£o na carreira.

 

Emprego Sa√ļde ‚Äď Porque decidiu aceitar o novo projeto profissional na empresa AMPLIA Health?

Na AMPLIA Health, como trabalhamos com vários países (Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Médio Oriente, Estados Unidos da América e França), de modo isento e centrado no candidato aconselhamos o melhor caminho.

Adicionalmente, a empresa AMPLIA Health só recruta para Hospitais e Clínicas de excelência com reputação internacional, o que me dá uma motivação extra quando elucido as nossas propostas aos candidatos! Em muitas das propostas a empresa AMPLIA Health detém exclusividade com alguns Hospitais e Clínicas.

 

Emprego Sa√ļde – Qual o atrativo e as dificuldades deste trabalho?

Este trabalho tem como atrativo ser fundamentalmente humano e sinto-me bastante feliz no desempenho da minha profissão. Proporciono uma melhoria na vida das pessoas que confiam em nós, por via de uma proposta de trabalho que aconselho, pelo que me dedico, profundamente, a cada um dos candidatos.

 

Emprego Sa√ļde – Qual tem sido o posicionamento da AMPLIA Health neste mercado?

A AMPLIA Health existe desde 2015 atuando em Portugal, Espanha e It√°lia. Posiciona-se enquanto empresa de recrutamento personalizado, o que significa perscrutar a motiva√ß√£o do profissional de sa√ļde e apresentar a proposta ajustada ao que este realmente procura.Adicionalmente, tamb√©m fazemos orienta√ß√£o profissional, sobretudo a profissionais de sa√ļde mais jovens, explicando as propostas e a especificidade cultural de diversos pa√≠ses para os quais recrutamos, n√£o s√≥ na Europa como tamb√©m noutros continentes (temos propostas no M√©dio Oriente e em breve noutras partes do mundo).

Os candidatos que nos conhecem sabem que só temos propostas de excelência! Existe sempre algo de diferente nas mesmas, pensamos e estruturamos todas as fases, desde Portugal até ao país de integração.

 

Emprego Sa√ļde ‚Äď Quais s√£o as vantagens para os profissionais de sa√ļde em trabalhar no estrangeiro? Existe algum benef√≠cio adicional para al√©m das Condi√ß√Ķes Salariais?

Os profissionais de sa√ļde que desenvolvem uma Carreira Internacional, para al√©m do atrativo salarial (que √© importante), beneficiam no aumento de conhecimento em trabalhar com outros m√©todos e procedimentos mais ou menos aproximados, dependendo da especificidade de cada pa√≠s. Tal experi√™ncia permite-lhes comparar com o que de bem se faz em Portugal, dotando os profissionais de sa√ļde de outros conhecimentos e compet√™ncias que dificilmente adquiririam se unicamente trabalhassem em Portugal. Viver e fazer parte integrante de novas realidades, conhecer diferentes abordagens, despoleta novas ideias tornando os profissionais de sa√ļde mais flex√≠veis e conhecedores.

Para além da esfera profissional, a título pessoal vivenciam uma experiência individual inolvidável de descoberta de outro país, guardando memórias positivas ao longo da sua vida.

Emigrar n√£o significa, definitivamente, viver para sempre no novo pa√≠s. Por exemplo, tivemos o privil√©gio de lidar com Enfermeiros que ap√≥s terem melhorado o seu curr√≠culo com uma experi√™ncia internacional em Hospitais com reputa√ß√£o internacional, regressaram a Portugal e conseguiram ocupar vagas em contextos de prest√≠gio (p.e., Hospital) merc√™ de terem esta experi√™ncia profissional ‚Äď que lhes ampliou a carreira.

Em suma, os profissionais de sa√ļde ao desenvolverem uma carreira internacional, ganham novos conhecimentos e compet√™ncias. T√£o importante como um sal√°rio atrativo √© a oportunidade de progress√£o profissional e a escolha do pa√≠s de acordo com as prefer√™ncias individuais.

 

Emprego Sa√ļde ‚Äď Que conselho daria a um jovem que est√° no √ļltimo ano do curso de forma√ß√£o de base?

O conselho é o de fazer uma análise pessoal sobre os seus objetivos de vida. Nesse sentido, deve aconselhar-se com pessoas idóneas, que poderão elucidá-lo sobre as melhores propostas que se enquadrem na sua formação e experiência profissional. A minha missão é conduzir o processo com profissionalismo e isenção.

 

Emprego Sa√ļde ‚Äď Que hist√≥ria recorda com mais satisfa√ß√£o no seu percurso enquanto Consultor de Recursos Humanos?

Como quase todas as hist√≥rias de vida, relativas ao meu trabalho nesta √°rea s√£o pautadas pelo profissionalismo e cariz humano; depois √© receber, mensagens em que os candidatos me enviam frases como: ‚Äúmudou a minha vida‚ÄĚ, ‚Äúmuito obrigado por tudo‚ÄĚ, ‚Äúgrato pelo seu profissionalismo e honestidade‚ÄĚ, palavras essas que s√£o o motivo pelo qual continuo a minha atividade profissional, sempre com a sensa√ß√£o de dever cumprido!

801 total views, 3 today