Raio:

Entrevista a Kate Cowhig | KCR


Colocado por | Novembro 21, 2016 | Parceiros

Kate Cowhig é, ela própria, uma enfermeira, registada como Enfermeira Especialista e Enfermeira Geral, no Hospital de St James, em Dublin, a República da Irlanda. Trabalhou no Hospital Ibn Al-Bitar (Parc Group), em Bagdad, no Iraque, e como Enfermeira no serviço de Cuidados intensivos, em Nova York, nos Estados Unidos.

Kate regressou a Irlanda, o seu pais natal, em Dezembro de 1990, altura em que resolveu fundar a Kate Cowhig International Healthcare Recruitment (KCR). A sua missão e a da KCR e garantir que as futuras enfermeiras tenham acesso às melhores oportunidades de emprego e de progressão na carreira, nos melhores hospitais de ensino, oportunidades que ela própria não teve, devido à crise económica que se fez sentir nos anos oitenta .

kate-lg

Emprego Saúde – Qual o atrativo e as dificuldades deste trabalho? Qual tem sido o posicionamento da sua empresa neste mercado?
KC – A KCR tem ajudado a tornar os Enfermeiros formados na UE, os melhores e mais procurados do mundo, nesta area. A KCR domina os mercados português e italiano, países onde os enfermeiros recém-licenciados recorrem a KCR para obterem o seu primeiro emprego, depois de concluírem a licenciatura.

 

Emprego Saúde – Quais são as oportunidades e ameaças neste momento para um profissional de saúde que queira migrar?
KC – Ainda existe, muitas oportunidades no Reino Unido, tanto para Enfermeiros recém-licenciados, como Enfermeiros já com experiência. Os candidatos precisam ter um nível de Inglês equivalente a um C1 para que, com um mínimo de formação adequada, possam passar no exame IELTs, de acordo com os requisitos do NMC.

 

Emprego Saúde – O Reino Unido tem sido um destino de eleição para profissionais portugueses. Que razões estão na base dessa escolha? Que feedback obtém dos candidatos colocados e dos empregadores?
KC – KCR é uma empresa de recrutamento de na area da saúde líder de mercado no que diz respeito a contratação de Enfermeiros qualificados. A KCR recrutou com sucesso mais de 2000 enfermeiros portugueses, para trabalhar em hospitais do NHS, em todo o Reino Unido.

O profissionalismo e dedicação da KCR durante todo o processo, tem excedido as expectativas dos Enfermeiros colocados, no que diz respeito ao recrutamento internacional. Isto traduz-se num feedback positivo e em recomendações para amigos e colegas.

Além disso, o feedback dos candidatos relativamente as oportunidades de emprego tem sido excelente. Muitos têm tido a oportunidade de continuar a sua formação nos hospitais do NHS e progredir na sua carreira para níveis de gestão, num período, muitas vezes, inferior a 2 anos no Reino Unido.

 

Emprego Saúde – Quais os pormenores que um candidato que procure emprego fora de Portugal não pode descurar?
KC – Os candidatos não podem ignorar a importância da sua capacidade para comunicar em Inglês. É essencial que a partir do ensino secundário e durante os quatro anos de licenciatura, os futuros enfermeiros possam ter formação em Inglês, de modo a que, quando terminarem as suas licenciaturas, tenham um nivel C2.

 

Emprego Saúde – Que conselho daria a um jovem que está no último ano do curso de formação de base?
KC – Investir em formação em Inglês e tentar realizar o IELTS no seu ultimo ano de curso, de modo a determinar o seu nível de Inglês ainda antes de procurar emprego no Reino Unido.

 

Emprego Saúde – Que história recorda com mais satisfação no seu percurso como profissionais e recursos humanos?
KC – A KCR tem enfrentado muitos desafios só longo dos anos mas uma história que se destaca foi quando durante uma erupção vulcânica, devido a uma nuvem de cinzas gigante, clientes e candidatos ficaram presos em Portugal durante mais de 10 dias, sem poderem voar e tiveram que viajar por três países da UE por estrada e via férrea para conseguirem chegar ao Reino Unido.

 

Mais informações em:
https://www.nursingtimes.net/home/your-nursing-career/is-the-nhs-ready-for-non-uk-trained-nurses/7001344.article

https://www.rcn.org.uk/news-and-events/news/urgent-action-needed-to-combat-major-uk-nursing-shortage-warns-rcn

 

6150 total de vistas, 1 hoje

Etiquetas: , , ,