Raio:

Entrevista √† Ana Ribeiro do Transcrit√≥rio: tradu√ß√Ķes low-cost


Colocado por | Junho 8, 2016 | Parceiros

transcritorio-lg2

Entrevistamos a Ana Ribeiro do Transcrit√≥rio. Empresa que veio revolucionar esta √°rea com a introdu√ß√£o de packs low-cost padronizados para profissionais de sa√ļde que t√™m inten√ß√£o de ter uma carreira profissional fora de Portugal.

Ana-Ribeiro-Transcritorio

Tradução e certificação de documentos a preços low-cost

Qual a ideia base do Transcritório?
Transcrit√≥rio ‚Äď Tradu√ß√Ķes Low-Cost foi criado com o intuito de simplificar a vida de todos os que necessitam de tradu√ß√Ķes oficiais nesta fase em que trabalhar no estrangeiro se tornou numa ideia comum ou at√© uma necessidade premente.
Basta enviar-nos os documentos, temos tudo preparado para evitar que perca o seu tempo com burocracias. Não se preocupe, nós tratamos de tudo. Os documentos que lhe entregarmos estão prontos para enviar para o estrangeiro.
Temos uma equipa din√Ęmica e toda uma engrenagem preparada para funcionar 365 dias por ano, para poder dar resposta a qualquer tipo de pedido.
√Č de real√ßar a rela√ß√£o qualidade/pre√ßo: elevada qualidade a um pre√ßo low-cost. Em termos de tradu√ß√Ķes oficiais com servi√ßo completo, √© o melhor pre√ßo do mercado.

Quais as l√≠nguas e que tipo de tradu√ß√Ķes?
Temos v√°rios packs para diversas profiss√Ķes e diversos pa√≠ses, basta escolher o que melhor lhe conv√©m. Estamos mais direcionados para o setor da sa√ļde por ser o que representa atualmente a maior fatia da emigra√ß√£o, mas fazemos qualquer tipo de tradu√ß√£o para qualquer profiss√£o, mesmo sem pack, dentro das seguintes l√≠nguas: Portugu√™s, Ingl√™s, Franc√™s, Alem√£o, Espanhol e Italiano. Podemos conseguir tamb√©m para outras l√≠nguas, como por exemplo Holand√™s ou Mandarim.

Packs Porquê?
Os packs oferecem um servi√ßo global para cada profiss√£o, reunindo todos os documentos necess√°rios a um pre√ßo pr√©-determinado. √Č muito mais f√°cil e eficaz do que enviar documentos a mais ou a menos por desconhecimento. At√© temos um pack promocional para rec√©m-licenciados (at√© 6 meses sobre a data da licenciatura).

E se n√£o tiver pack?
T√™m tamb√©m recorrido √†s nossas tradu√ß√Ķes engenheiros, economistas, professores e muitos outros licenciados em v√°rios cursos, todos com o objetivo de ir trabalhar para o estrangeiro, e tamb√©m n√£o licenciados, portanto mesmo sem pack n√£o deixe de nos contactar.
Fazemos tamb√©m tradu√ß√Ķes jur√≠dicas para advogados e solicitadores (pe√ßas jur√≠dicas para processos judiciais, contratos, etc.), tradu√ß√Ķes t√©cnicas (Mem√≥rias Descritivas para empreitadas, sites, manuais), teses de disserta√ß√£o, artigos cient√≠ficos para publica√ß√£o (revistos por tradutor nativo).

Quais os países para onde é canalizada a emigração?
A maior percentagem de tradu√ß√Ķes destina-se ao Reino Unido, mas cada vez mais o leque se vai alargando para outros pa√≠ses dentro e fora da Uni√£o Europeia. A sa√≠da para a Fran√ßa, Su√≠√ßa, Alemanha e B√©lgica tem vindo a aumentar. A Ar√°bia Saudita e os Emirados √Ārabes t√™m tamb√©m cativado muitas aten√ß√Ķes.

image

Pode dar algumas dicas para quem quer emigrar?
Claro que sim. Há todo um conjunto de fatores a ter em conta quando se pensa em ir viver para o estrangeiro e depende muito qual o país de destino, portanto tentei reunir os mais importantes aqui:

‚ÄĘ Tradu√ß√Ķes oficiais
Os documentos têm que ser traduzidos e certificados na língua de destino. Não basta levar os seus documentos em português nem basta traduzi-los se não estiverem devidamente legalizados. Fazemos qualquer tipo de tradução dentro das seguintes línguas: Português, Inglês, Francês, Alemão, Espanhol e Italiano. Também tratamos de autenticar as cópias.
‚ÄĘ Ag√™ncias de recrutamento
As agências são gratuitas e vão ajudá-lo em todos os seus passos. Desde a escolha do país e cidade até ao alojamento, passando ainda pelo preenchimento dos formulários e ajuda na resolução de problemas com a inscrição nas Ordens, as agências são um instrumento valioso que lhe poderá poupar muito tempo e muito trabalho. O candidato não tem de pagar nada à agência mesmo depois de arranjar emprego.
‚ÄĘ Documenta√ß√£o
Fa√ßa c√≥pias dos documentos importantes, incluindo a documenta√ß√£o dos seguros, os passaportes, contratos de trabalho, certid√Ķes de nascimento, cart√Ķes banc√°rios, etc. Verifique se a sua carta de condu√ß√£o √© v√°lida. Se tenciona ir viver num pa√≠s fora do EEE ( Estados-Membros¬† da Uni√£o Europeia, Isl√Ęndia, Liechtenstein e Noruega), veja se √© necess√°rio um visto.
‚ÄĘ Cursos de l√≠nguas
Fa√ßa um curso de l√≠nguas, de prefer√™ncia na l√≠ngua do pa√≠s para onde vai trabalhar ou l√≠ngua que utilizar√° mais no exerc√≠cio da sua atividade di√°ria. A partir de 18 de Julho, todos os enfermeiros que se candidatarem para Inglaterra ter√£o que se submeter a um exame de ingl√™s –¬†IELTS, portanto mais vale come√ßar a preparar-se com tempo. H√° ag√™ncias de recrutamento que j√° oferecem o pre√ßo do exame e a sua prepara√ß√£o.
‚ÄĘ Vacinas
√Č importante que antes de viajar confirme se tem as vacinas em dia e que leve consigo o registo inform√°tico das vacinas, que poder√° pedir no seu Centro de Sa√ļde (O boletim de vacinas √© ileg√≠vel). N√£o se esque√ßa de levar um documento de seguro de doen√ßa v√°lido. Caso v√° para um pa√≠s do espa√ßo Schengen pe√ßa o Cart√£o Europeu de Seguro de Doen√ßa (para si e para a sua fam√≠lia, se aplic√°vel). √Č f√°cil e √© gratuito. Se viajar para fora da Europa, deve marcar uma Consulta do Viajante.
Bancos:
Leve todos os elementos das suas contas, para o caso de pretender movimentá-las a partir do estrangeiro. Se achar conveniente e necessário faça uma procuração para poder delegar poderes de intervenção a terceiros (também tratamos disso).
‚ÄĘ Seguran√ßa social
Contacte a sua instituição de segurança social antes de partir, para obter a informação necessária e os formulários UE necessários. Se está desempregado e a receber o subsídio de desemprego saiba que é possível mantê-lo se se mudar para um país do espaço Schengen.
‚ÄĘ Fisco
Trabalhar fora do Pa√≠s pode n√£o o isentar de obriga√ß√Ķes perante as autoridades tribut√°rias portuguesas. Em termos de IRS, o crit√©rio relevante √© o da resid√™ncia fiscal. Se a mantiver aqui, ter√° de prestar contas ao Fisco nacional. Veja¬†¬†aqui como fazer.
‚ÄĘ Moeda
Se pretender ir para um pa√≠s fora do espa√ßo Schengen tente trocar de moeda antes de ir, sen√£o ser√° extremamente penalizado com as taxas de c√Ęmbio.
‚ÄĘ Alojamento
Veja pre√ßos, perceba se pode alugar uma casa ou se o ideal √© instalar-se num quarto e crie uma lista de alternativas. Lembre-se que o alojamento ser√°, provavelmente, o seu maior gasto mensal. Uma ag√™ncia de recrutamento poder√° aconselh√°-lo melhor acompanh√°-lo nessa escolha. Seja para tratar de quest√Ķes legais e burocr√°ticas ou apenas para procurar emprego, vai necessitar de ter uma morada local.
‚ÄĘ Viagens com filhos:
Se o pai ou a mãe viajarem separadamente com os filhos menores, vão precisar de uma autorização de saída para os menores (também tratamos disso).
‚ÄĘ Carta de Bonifica√ß√£o do Seguro Autom√≥vel
Para ter desconto no seguro automóvel que vai fazer no estrangeiro, deve pedir à sua seguradora em Portugal o certificado de tarifação, o qual deve ser traduzido. O desconto é substancial.
‚ÄĘ ANIMAIS: Caso v√° viajar com animais, deve munir-se de um passaporte animal (para viagens no espa√ßo europeu) que certifique a vacina√ß√£o da sua companhia de estima√ß√£o. N√£o se esque√ßa de avisar a Ag√™ncia de Recrutamento de que pretende levar consigo animais, pois isso muda os par√Ęmetros da escolha do alojamento.

Pouco antes de partir…
‚ÄĘ Desvincule-se, de forma legal e adequada, de todas as rela√ß√Ķes contratuais com prestadores de servi√ßos: habita√ß√£o, √°gua, g√°s, telefone, Internet, TV, etc. Deve tamb√©m lembrar-se de cancelar os d√©bitos diretos que estiverem ativos na sua conta.
‚ÄĘ Comunique a altera√ß√£o do seu endere√ßo postal a todas as institui√ß√Ķes ou entidades com as quais mant√©m contactos regulares. Se achar conveniente e necess√°rio fa√ßa uma procura√ß√£o para poder delegar poderes de interven√ß√£o a terceiros (tamb√©m tratamos disso).

2508 total de vistas, 3 hoje

Etiquetas: