Raio:

Enfermeira em Southampton


Colocado por | Setembro 25, 2017 | Testemunhos de Migração

Testemunho Ana Henriques

O meu nome é Ana Henriques, eu sou enfermeira no Hospital Universitário Southampton NHS Foundation Trust.

Mudei-me da Batalha, Portugal, para Southampton em outubro de 2016.

Testemunho Ana Henriques

Trabalho no Medicine for Old People (MOP, G6) e estou realmente a gostar. A equipa do hospital √© fant√°stica, eles s√£o muito acolhedores e est√£o prontos para ajudar sempre que precisar, mesmo que voc√™ j√° esteja aqui h√° v√°rios anos. Por exemplo, quando, em junho, tivemos inc√™ndios florestais em Portugal, uma das enfermeiras da equipa educacional veio ter comigo e perguntou como eu estava, se eu precisava de alguma ajuda, como a minha fam√≠lia estava, se a minha fam√≠lia ou algu√©m tinham sido afetados pelo fogo… A equipa de educacional √© um grupo de v√°rios enfermeiros que voc√™ conhecer√° nas primeiras duas semanas no hospital, eles s√£o os que ajudam a maioria a se adaptar √†s diferen√ßas cl√≠nicas entre Portugal / Espanha e Reino Unido. Eles est√£o sempre dispon√≠veis e est√£o divididos entre divis√Ķes diferentes, ter√° sempre um alocado na sua ala que vem regularmente para verificar voc√™ e seus colegas.

Após a indução de duas semanas, você começa a trabalhar na ala como membro da equipa supranumerária por algumas semanas, até estar pronto para ter seus próprios pacientes. O meu gerente de ala e colegas também foram muito acolhedores, sempre a ajudar e satisfeitos por explicar as diretrizes das alas e fazer você se sentir confortável. Além disso, a chefe executiva do hospital visita regularmente as salas para verificar como estão os funcionários se precisamos de alguma ajuda da parte da gerência. Mesmo no dia de Natal, ela passou em todas as enfermarias do hospital, agradecendo a todos os membros da equipa por trabalharem naquele dia, agradecendo especialmente aos emigrantes por estarem lá, estando tão longe de casa e das suas famílias.

KCR foi realmente √ļtil para mim desde o in√≠cio do processo de recrutamento – eles ajudaram-me a preparar para a minha entrevista e apoiaram-me na aprova√ß√£o do meu teste de ingl√™s e o registo no NMC. Eu passei no meu exame IELTS acad√©mico em janeiro com a ajuda do Richard Language College e do hospital – e agora eu sou uma enfermeira completamente registada no Reino Unido!

Estou a desfrutar de Southampton. √Č uma √≥tima cidade com muitas coisas para ver e fazer. E com f√°cil acesso para visitar cidades pr√≥ximas de autocarro ou comboio. O que eu mais gosto na cidade √© a facilidade com que voc√™ pode explorar lugares diferentes e √© uma cidade muito calma com muitas pessoas de todo o mundo. Sair de Leiria n√£o foi uma experi√™ncia f√°cil, mas eu gosto de viver em Southampton. Conheci pessoas da Espanha e de Portugal, conheci pessoas da minha cidade natal que n√£o conhecia antes.

Se voc√™ est√° a pensar em mudar-se para o Reino Unido para trabalhar como Enfermeiro(a), eu recomendo – h√° muitas oportunidades de carreira aqui e o apoio IELTS do KCR, da escola de ingl√™s e do University Hospital Southampton tem sido extremamente √ļtil.

Entre em contato com a equipa da Kate Cowhig International Healthcare Recruitment (info@kcrjobs.com) – eles ir√£o ajud√°-lo a cada passo do caminho!

Veja a oferta de emprego que a KCR tem para Southampton, junte-se a nós:

Emprego para Recém-Licenciados ou com experiência para University Hospital Southampton NHS foundation Trust

Kate Cowhig Logo new portrait

Entrevista Porto - 18 Outubro

2148 total de vistas, 6 hoje

Etiquetas: , ,