fbpx
Raio:

Abril foi mês de tour pelo Reino Unido


Colocado por | Maio 24, 2019 | Recursos Humanos

A Vitae Professionals® – representada pelo Manager da empresa e do recrutamento de Enfermagem, pelo Marcos (Manager do recrutamento de Radiologia e Imagem Médica) e pela Manuela (Manager do recrutamento de Ciências Biomédicas Laboratoriais) – fez-se à estrada (ou aos céus) e trabalhou no sentido de estabelecer novas parcerias e fortalecer outras já existentes. E digamos de passagem que foi uma tarefa bem-sucedida!

Fica o relato da visita na primeira pessoa:

Foram 3 dias muito cansativos, mas extremamente gratificantes pela possibilidade que tivemos de conhecer em maior detalhe alguns dos nossos clientes e perceber quão bem tratados estão a ser os nossos candidatos.

A nossa primeira paragem foi num grande hospital na região de Hampshire, que para já terá de ficar anónimo, mas cuja localização perto de vários aeroportos centrais e numa cidade histórica com muito para ver e fazer promete rapidamente atrair a atenção de muitos dos nossos candidatos. Fomos extremamente bem-recebidos e viemos com a certeza de que as pessoas irão acolher de forma muito cuidadosa todos os novos profissionais que decidirem optar por esta solução para a sua futura carreira.

Seguiu-se depois a possibilidade de visitar um dos nossos clientes mais antigos e queridos – o University Hospital of Southampton. Com mais de 11 mil profissionais, milhares de doentes vistos todos os anos e dezenas de diferentes especialidades, incluindo 6 unidades de cuidados intensivos, este hospital é realmente impressionante, com a vantagem de contar já com imensos Portugueses e outros Europeus que tornam os primeiros dias um pouco mais fáceis para quem chega. O tempo para visitar a cidade de Southampton em si não foi muito, mas tivemos oportunidade de testemunhar quão dinâmica é a cidade graças aos seus milhares de estudantes universitários, teatros, galerias e monumentos que merecem certamente uma visita. Para não falar dos imensos locais para compras e entretenimento. Como a Manuela já trabalhou no departamento de Cellular Pathology deste hospital, esta visita foi também para ela uma oportunidade de rever velhos amigos, enquanto o Marcos aproveitava para visitar (e se impressionar) com as condições do departamento de Radiologia Infantil (que vai em breve receber algumas das nossas Técnicas de Radiologia).

Cansados, mas restabelecidos gra̤as a uma boa refei̤̣o de pub, fomos enṭo ao ̼ltimo destino desta nossa visita rel̢mpago, Bristol РA Cidade que nos roubou o cora̤̣o!

Enquanto o manager foi para mais uma das suas reuniões, o Marcos e a Manuela decidiram que só poderiam transmitir aos candidatos a mais valia da cidade se a conhecessem na sua essência! E que bela surpresa Bristol se revelou. Encanta em cada canto e recanto. Uma cidade cheia de vida e movimento, uma grande promessa turística, mas sem turistas, o que a nosso ver a torna tão única e incrível! As pessoas são extremamente simpáticas e solícitas, a cidade surge imponente entre ponte suspensa e o rio Avon. Uma cidade que expõe com orgulho a sua arte urbana e acolhe os amantes da natureza quer os tradicionais como os mais excêntricos. Uma cidade que dá vontade de emigrar novamente.

Com duas famosas universidades, este é também um destino muito popular entre estudantes, que agora têm a oportunidade de habitar os alojamentos de estudantes estrategicamente colocados no centro da cidade, reforçando o ambiente multicultural e vibrante que se sente ao caminhar pelas suas ruas. Tal como a cidade, o hospital prima pela sua imponência e organização sendo com uma enorme satisfação que podemos ver o nível de tratamento providenciado aos doentes mais frágeis e o sorriso sempre presente na face dos Enfermeiros e outros profissionais. O ex-libris da visita? Um café servido por uma Portuguesa no 8º andar do hospital com uma vista magnífica de toda a cidade!

3 dias, 72 horas, 680 km, demasiados pequenos almoços, almoços, lanchinhos, lanchetes e jantares que faríamos novamente sem hesitar para garantir que os nossos candidatos viajam para um destino onde os espera não só uma grande carreira, mas também uma cidade que os abraça e os ajuda a crescer.

402 total de vistas, 2 hoje