Raio:

Teste com medicamento à base de cannabis provoca morte cerebral em França


Colocado por | Janeiro 15, 2016 | Notícias

PARTILHE
FolhaCannabis

Uma pessoa entrou em morte cerebral e outras cinco ficaram em estado grave depois de participarem numa experiência à base de cannabis no oeste de França para testar uma nova droga para um laboratório não identificado, indicou hoje o Ministério da Saúde da França.

O ministério não adiantou qual seria a aplicação do medicamento, mas uma fonte próxima do processo disse que o medicamento era um analgésico à base da cannabis.

O ministério afirmou que seis voluntários em Rennes, na Bretanha, estavam em boas condições de saúde até tomarem uma medicação oral desenvolvida por um «laboratório europeu».

O britânico GW Pharma, que negoceia um tratamento derivado de cannabis aprovado para espasticidade causada por esclerose múltipla, disse que não tinha envolvimento no teste.
«O teste foi conduzido por um estabelecimento privado especializado em realizar experiências clínicas», disse o ministério francês em comunicado.

A pessoa que sofreu morte cerebral foi levada para um hospital de Rennes na segunda-feira. Outros pacientes foram hospitalizados na quarta e na quinta-feira.

Todos os testes com a droga foram suspensos e todos os voluntários que participaram nas experiências foram contactados de volta.

Uma porta-voz da Agência Europeia de Medicamentos, em Londres, disse que a entidade não tinha pormenores sobre o caso, mas está a monitorizar a situação.

In “Diário Digital”

244 total de vistas, 1 hoje