Raio:

Teste com medicamento à base de cannabis provoca morte cerebral em França


Colocado por | Janeiro 15, 2016 | Notícias

FolhaCannabis

Uma pessoa entrou em morte cerebral e outras cinco ficaram em estado grave depois de participarem numa experi√™ncia √† base de cannabis no oeste de Fran√ßa para testar uma nova droga para um laborat√≥rio n√£o identificado, indicou hoje o Minist√©rio da Sa√ļde da Fran√ßa.

O ministério não adiantou qual seria a aplicação do medicamento, mas uma fonte próxima do processo disse que o medicamento era um analgésico à base da cannabis.

O minist√©rio afirmou que seis volunt√°rios em Rennes, na Bretanha, estavam em boas condi√ß√Ķes de sa√ļde at√© tomarem uma medica√ß√£o oral desenvolvida por um ¬ęlaborat√≥rio europeu¬Ľ.

O brit√Ęnico GW Pharma, que negoceia um tratamento derivado de cannabis aprovado para espasticidade causada por esclerose m√ļltipla, disse que n√£o tinha envolvimento no teste.
¬ęO teste foi conduzido por um estabelecimento privado especializado em realizar experi√™ncias cl√≠nicas¬Ľ, disse o minist√©rio franc√™s em comunicado.

A pessoa que sofreu morte cerebral foi levada para um hospital de Rennes na segunda-feira. Outros pacientes foram hospitalizados na quarta e na quinta-feira.

Todos os testes com a droga foram suspensos e todos os voluntários que participaram nas experiências foram contactados de volta.

Uma porta-voz da Agência Europeia de Medicamentos, em Londres, disse que a entidade não tinha pormenores sobre o caso, mas está a monitorizar a situação.

In “Di√°rio Digital”

461 total de vistas, 1 hoje