Raio:

Laboratório internacional de nanotecnologia abre candidaturas a bolsas para investigadores


Colocado por | Setembro 4, 2018 | Notícias

Os candidatos serão seleccionados e avaliados em função do seu curriculum, da sua carta de apresentação e da originalidade da sua ideia de projeto ou plano de trabalho proposto.

O Laborat√≥rio Ib√©rico Internacional de Nanotecnologia (INL) vai implementar um¬†Programa de Mobilidade¬†de curto prazo que consiste na atribui√ß√£o de 10 vagas para resid√™ncias de curta dura√ß√£o no INL (at√© 8 semanas) a investigadores da ind√ļstria e da comunidade cient√≠fica.

O objetivo deste Programa de Mobilidade é fomentar a investigação colaborativa nos projetos de inovação e promover o ecossistema nanotecnológico. Os investigadores interessados podem apresentar a sua candidatura até ao dia 1 de junho de 2019, sendo que a primeira data de seleção dos candidatados ocorre já a 1 de setembro.

Os candidatos ser√£o seleccionados e avaliados em fun√ß√£o do seu curriculum, da sua carta de apresenta√ß√£o e da originalidade da sua ideia de projeto ou plano de trabalho proposto. Nota ainda para o facto de os candidatos terem de pertencer a uma das oito regi√Ķes do espa√ßo de coopera√ß√£o fronteiri√ßo entre Portugal e Espanha: Algarve; Alentejo; Centro; Norte; Andaluzia; Castela, Estremadura e Galiza.

‚ÄúEsta a√ß√£o √© uma excelente oportunidade para a promo√ß√£o de uma interac√ß√£o muito pr√≥xima dos investigadores do INL com a ind√ļstria e comunidade cient√≠fica, a fim de promover uma colabora√ß√£o futura de investiga√ß√£o e a transfer√™ncia de nanotecnologia. Por outro lado, atrav√©s desta ac√ß√£o, o INL ir√° contribuir para a cria√ß√£o de massa cr√≠tica especializada nestas √°reas, nas regi√Ķes transfronteiri√ßas entre Portugal e Espanha, ao mesmo que promove a liga√ß√£o entre centros de I&D/universidades e empresas‚ÄĚ, explicou Sonia Pazos, respons√°vel pelo projeto nanoGateway do INL.

In JE

519 total de vistas, 1 hoje