Raio:

INEM integra 85 tĂ©cnicos de emergĂȘncia


Colocado por | Janeiro 8, 2016 | Notícias

PARTILHE
Logo-INEM

Instituto Nacional de EmergĂȘncia MĂ©dica reforça os seus quadros de pessoal com o ingresso de 85 tĂ©cnicos de emergĂȘncia.

O Instituto Nacional de EmergĂȘncia MĂ©dica (INEM) reforça os seus quadros de pessoal com a contratação de mais 85 tĂ©cnicos de emergĂȘncia que ingressam na instituição atravĂ©s de concurso externo, iniciado no ano de 2015.

Os novos tĂ©cnicos de emergĂȘncia serĂŁo colocados nas trĂȘs delegaçÔes regionais do INEM, no Sul, Centro e Norte e, embora em regime experimental nos prĂłximos seis meses, conforme o estipulado na legislação laboral portuguesa, vĂŁo constituir um reforço fundamental para as equipas das ambulĂąncias da entidade que, com enorme sentido de dedicação, tĂȘm vindo a desenvolver um esforço significativo no sentido de manter a continuidade e a qualidade da prestação de cuidados de emergĂȘncia mĂ©dica prĂ©-hospitalar Ă  população portuguesa.

O INEM reconhece esse esforço e conta que estes 85 elementos venham ajudar a reduzir alguma da sobrecarga de trabalho a que os operacionais das ambulĂąncias do Instituto tĂȘm sido sujeitos.

A principal função dos tĂ©cnicos de emergĂȘncia consiste na prestação de cuidados de emergĂȘncia mĂ©dica prĂ©-hospitalar, incluindo a estabilização das vĂ­timas de acidente ou de doença sĂșbita e o transporte assistido para o serviço de urgĂȘncia mais adequado ao seu estado clĂ­nico.

Instituto Nacional de EmergĂȘncia MĂ©dica – http://www.inem.pt

529 total de vistas, 1 hoje