Candidatura portuguesa à EMA

Ministro da Saúde reuniu-se com Vytenis Andriukaitis, em Bruxelas.
A candidatura do Porto ao acolhimento da sede da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) foi apresentada ao Comissário europeu responsável pela Saúde e a Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, em Bruxelas.
A reunião contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias e dos representantes do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.
De acordo com Vytenis Andriukaitis, «a Comissão Europeia não vai apresentar um ranking de candidaturas, fará sim, uma avaliação técnica dos requisitos»
Sobre a posição da Comissão Europeia, Vytenis Andriukaitis sublinhou que esta «manter-se-á neutra mas existem requisitos como a segurança dos pacientes, a  farmacovigilância e a continuidade da atividade da EMA, sem interrupções, que são fundamentais assegurar».
O Ministro da Saúde defendeu hoje, em Bruxelas, que a atribuição da sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA) à cidade do Porto constituiria um justo reconhecimento a Portugal pela sua «história de sucesso».
Para saber mais, consulte:
VÃdeo e site oficial da candidatura – www.emainporto.eu
Fonte original: SNS – Serviço Nacional de Saúde
162 total de vistas, 1 hoje